Estrutura Administrativa

A estrutura administrativa da FACIT é dinâmica, flexível e a responsabilidade sobre o gerenciamento da escola é compartilhada. Seu modelo de gestão é centrado em valores e princípios democráticos.

As decisões, principalmente em nível macro para as áreas da FACIT, são discutidas pelo grupo, a participação de todos os envolvidos nos processos ( comunidade interna e representação da comunidade externa) reforça a responsabilidade e o compromisso de cada um com o projeto global.

A autonomia da FACIT em relação à mantenedora está garantida no regimento. A FACIT  é administrada pelo Conselho Administrativo-Técnico-Pedagógico, pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e pela Unidade de Direção Superior, como órgão executivo.

O Conselho Administrativo-Técnico-Pedagógico é o articulador das ações de todos os segmentos, o condutor do projeto da escola, priorizando as questões pedagógicas e estimulando a construção conjunta do trabalho educativo.

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão é o órgão técnico superior de deliberação e supervisão, cabendo, de suas decisões, recurso para o Conselho Administrativo-Técnico-Pedagógico da FACIT.

A Unidade de Direção Superior coordena e supervisiona todas as atividades da FACIT. Atualmente a direção é exercida pelo Diretor Acadêmico, pelo Coordenador Acadêmico e pelo Coordenador Administrativo.

Compõem as Unidades Técnico-Pedagógicas a Coordenação de Ensino, Pesquisa e Extensão e as Coordenações Didáticas. Essas coordenações têm função de assegurar a plena execução das atividades necessárias ao desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da extensão, e, de deliberar e normatizar matéria curricular e didático-pedagógica.

A Coordenação Didática de cada curso é exercida por Colegiados, presididos por coordenadores de curso.

A Comissão Própria de Avaliação - CPA - é um órgão de auto-avaliação institucional e o Núcleo Docente Estruturante - NDE -, de concepção, consolidação e atualização do projeto pedagógico de cursos.

O Diretório Acadêmico - DA - é uma entidade discente, cujos representantes participam dos órgãos de deliberação.

Dirigentes da instituição e coordenadores de curso efetivamente em exercício

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL MONTES CLAROS

Presidente do Conselho de Administração