Transferência Externa

Na existência de vaga e de acordo com o calendário escolar da FACIT, os alunos regulares em outras Instituições de Ensino Superior poderão ingressar na FACIT, conforme a portaria nº 230, de 09 de março de 2007, que rege a transferência de estudantes de uma instituição de ensino superior para outra. A transferência poderá ocorrer na série inicial, aproveitando a classificação do aluno no processo seletivo e nas demais séries do curso. A análise de transferência será feita pelo coordenador do curso, para o qual se destina o ingressante, a fim de verificar a compatibilidade entre os cursos de origem e de destino, para isso serão analisadas as ementas e carga horária das disciplinas. O aluno deverá apresentar os seguintes documentos para análise de transferência:

a) Programa das disciplinas (Planos de Ensino), de acordo com o período que constar no Histórico Escolar, em que o candidato teve aprovação no curso de graduação atual e/ou em outros cursos superiores que tenha feito e cujo aproveitamento seja possível. Caso o candidato tenha sido dispensado do cumprimento de alguma disciplina na instituição de origem, por aproveitamento de estudos de curso anterior, a disciplina a ser considerada para aproveitamento na FACIT será aquela efetivamente cursada.

b) Comprovação de reconhecimento/autorização do curso frequentado na instituição de origem.

c) Histórico Escolar on line (com carga horária e aproveitamento nas disciplinas) do curso de graduação atual e/ou de outros cursos superiores que o candidato tenha feito.

d) Grade do curso de origem.

e) Documento oficial de identificação e CPF.

f) Declaração de matrícula (ou documento similar), expedida pela instituição de ensino superior de origem, constando curso, série ou período em que o aluno se encontra matriculado.

No caso de matrícula trancada, deverá apresentar declaração que comprove o trancamento de matrícula e conste a série ou o período em que a matrícula foi trancada.

Se a transferência for efetivada, o aluno deverá apresentar todos os documentos relacionados acima para efetuar a sua matrícula.

Mais informações na Secretaria Acadêmica: 38 4009-5759

Edital para Transferência Externa 2/2016