Colação de Grau Oficial

Solicitação de Colação de Grau Oficial

No período de 19 a 30 de agosto de 2019,  os acadêmicos que irão colar grau no 2º semestre de 2019, deverão formalizar o pedido de "Colação de Grau Oficial", o pedido deve ser realizado no sistema online no site da FACIT, no "Web Aula" na aba de atendimento.

O parecer nº 3.316/76 do CFE - Conselho Federal de Educação - diz: “primeiro colar grau, depois expedir o diploma”, a Colação de Grau é ato oficial obrigatório para conclusão de curso de graduação e obtenção do diploma, podendo ser realizada em Cerimônias de Sessão Solene ou de Ato Extemporâneo, em dia, horário e local previamente autorizado pela direção da Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros FACIT.

Somente serão considerados aptos a colarem grau, os acadêmicos que:
• tenham sido aprovados em todas as disciplinas do currículo do curso, inclusive defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)
• ter concluído o Estágios Supervisionado
• ter concluído o total de horas de atividades complementares
• estarem em situação regular perante o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE
• não possuir pendências e irregularidades com a Biblioteca
• não possuir pendências de documentos junto à Secretaria Acadêmica da FACIT

"caso tenha ocorrido alguma alteração de documentos desde a primeira matrícula", anexar os documentos atuais de identidade, habilitação e registro civil (certidão de nascimento ou casamento).

OBS: A "falta da solicitação dentro do prazo estabelecido", não lhe garante o direito de colação, mesmo que cumprido todos os requisitos supracitados, sendo necessário abertura de protocolo justificado e especifico de "dilação de prazo" para análise em colegiado, almejando colação extemporânea para agosto de 2020.

Qualquer dúvida entre em contato com a Secretaria Acadêmica da FACIT no seu campus ou pelos telefones:

Ou pelo endereço de e-mail secretariafacit@femc.edu.br .

Atenciosamente,
Secretaria Acadêmica da FACIT