Solicitação de Colação de Grau Extemporânea

No período de 13 a 24 de maio de 2019,  os acadêmicos com intenção de colação de grau ainda no 1º semestre de 2019, deverão formalizar o pedido de "Colação de grau extemporânea", este deve ser realizado no sistema online pelo site da FACIT, no "Web Aula" na aba de atendimento, anexando os documentos atuais de identidade, habilitação e registro civil (certidão de nascimento ou casamento) caso tenha ocorrido alguma alteração desde a primeira matrícula.

O parecer nº 3.316/76 do CFE - Conselho Federal de Educação - diz: “primeiro colar grau, depois expedir o diploma”, a Colação de Grau é ato oficial obrigatório para conclusão de curso de graduação e obtenção do diploma, podendo ser realizada em Cerimônias de Sessão Solene ou de Ato Extemporâneo, em dia, horário e local previamente autorizado pela direção da Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros FACIT.

Somente serão considerados aptos a colarem grau, os acadêmicos que tenham sido aprovados em todas as disciplinas do currículo do curso, inclusive, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e/ou Monografia, Estágios Supervisionados e Atividades Complementares, além de estarem em situação regular perante o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE, não possuir pendências e irregularidades com a Biblioteca, bem como pendência de documentos junto à Secretaria Acadêmica da FACIT.

OBS: A "não solicitação dentro do prazo estabelecido", não lhe garante o direito de colação, mesmo que cumprido todos os requisitos supracitados, sendo necessário abertura de protocolo justificado e especifico de "dilação de prazo" para análise em colegiado, podendo ser realizada em dezembro de 2019.

Qualquer dúvida entre em contato com a Secretaria Acadêmica da FACIT no seu campus ou pelos telefones:
Ou pelo endereço de e-mail secretariafacit@femc.edu.br.

Atenciosamente,
Secretaria Acadêmica da FACIT