Solicitação de Prazo para Colação de Grau

Prezado acadêmico,

O parecer nº 3.316/76 do CFE - Conselho Federal de Educação - diz: “primeiro colar grau, depois expedir o diploma”, a Colação de Grau é ato oficial obrigatório para conclusão de curso de graduação e obtenção do diploma, podendo ser realizada em Cerimônias de Sessão Solene ou de Ato Extemporâneo, em dia, horário e local previamente autorizado pela direção da Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros FACIT.

Somente serão considerados aptos a colarem grau, os acadêmicos que tenham sido aprovados em todas as disciplinas do currículo do curso, inclusive, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e/ou Monografia, Estágios Supervisionados e Atividades Complementares, além de estarem em situação regular perante o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE, e não possuir pendências e irregularidades com a Biblioteca, bem como pendência de documentos junto à Secretaria Acadêmica da FACIT.

A solicitação de colação de grau, deverá ser realizada pelo acadêmico com "previsão de conclusão do curso" em dezembro de 2018, junto a Secretaria Acadêmica da FACIT, através de requerimento próprio, anexando documentos atuais de identidade ou habilitação e registro civil (certidão de nascimento ou casamento), no período de 03/09/2018 a 14/09/2018, quando serão levantados todos os requisitos necessários para que estes sejam considerados aptos a colarem grau.

OBS: A "não solicitação dentro do prazo estabelecido", não lhe garante o direito de colação em dezembro de 2018, mesmo que cumprido todos os requisitos supracitados, sendo necessário abertura de protocolo justificado e especifico de "dilação de prazo" para análise em colegiado, podendo ser realizado nova colação extemporânea, porem somente no próximo semestre letivo de 2019.

Qualquer dúvida entre em contato com a Secretaria Acadêmica da FACIT no seu campus ou pelos telefones:

Ou pelo endereço de e-mail secretariafacit@femc.edu.br

Atenciosamente,

Secretaria Acadêmica da FACIT