FEMC - FUNDAÇÃO EDUCACIONAL MONTES CLAROS

Estrutura Administrativa

A gestão da FEMC é estruturada através dos seguintes órgãos: Assembléia Geral, Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva.

A Assembléia Geral é o órgão soberano da FEMC, sendo seus membros os associados fundadores, os outorgados e os ilustres em pleno uso e gozo de seus direitos sociais. A esse órgão compete eleger, dentre os associados em pleno uso e gozo dos seus direitos os novos componentes do Conselho de Administração e Fiscal, atualizar o ESTATUTO da FEMC, deliberar sobre a criação de novas unidades de ensino e extinção das existentes e deliberar sobre questões estratégicas junto ao Conselho de Administração.

O Conselho de Administração compõe-se de 7 (sete) membros eleitos pela Assembléia Geral, com mandato de 3 (três) anos. Compete ao Conselho de Administração estabelecer as políticas e diretrizes para o planejamento estratégico da FEMC, deliberar sobre os planos anuais, plurianuais e orçamentos das unidades de ensino submetendo-os à apreciação da Assembléia Geral, deliberar sobre as questões acadêmicas, de marketing e relações interinstitucionais, administrativas e financeiras. O Conselho de Administração tem um Presidente, um Vice-Presidente e um Secretário, com mandatos de três anos, coincidentes com os mandatos dos demais Conselheiros.

O Conselho Fiscal compõe-se de três membros efetivos e dois suplentes, eleitos pela Assembléia Geral, com mandato de três anos, admitida uma reeleição. Ao Conselho Fiscal compete examinar os livros contábeis e papéis de escrituração da FEMC, da situação do caixa e dos valores em depósitos, elaborar e apresentar, ao Conselho de Administração, parecer sobre as atividades e programas financeiros e sobre o balanço geral da FEMC. O Conselho Fiscal tem um Presidente escolhido dentre seus membros, com mandato de três anos, coincidente com o mandato de Conselheiro.

A Diretoria Executiva da FEMC, constituída por profissionais remunerados, é formada pelo Diretor Superintendente e, diretamente subordinados ao mesmo, um Diretor Acadêmico e um Diretor Administrativo e Financeiro. A Diretoria Executiva é responsável por planejar e operacionalizar o funcionamento da FEMC submetendo à apreciação do Conselho de Administração todas as suas decisões.

Unidades FEMC

A FACIT tem como finalidade contribuir para a melhoria e a transformação da sociedade...

Website Facit

O Colégio Delta incorpora a tecnologia da informação na aprendizagem...

Website Colégio Delta

A Escola Técnica com seus cursos técnicos é responsavel pela qualificação e...

Website Escola Técnica

Fundação Educacional Montes Claros

Desenvolvido por Edson & Diego