FEMC - FUNDAÇÃO EDUCACIONAL MONTES CLAROS

Coordenador de Extensão da Facit foi um dos escolhidos para ser homenageado pelo Rotary. Celebração será no próximo sábado.

GENTE QUE FEZ, GENTE QUE FAZ

              Reconhecer a ação de pessoas que estão trabalhando para transformar Montes Claros em uma cidade melhor para se viver. É o que vai fazer o Rotary Club Montes Claros Liberdade, no próximo fim de semana, ao homenagear aqueles que não mediram e não medem esforços para construir uma sociedade melhor.

            De acordo com a presidente e fundadora do Rotary Club Montes Claros Liberdade, Rita Maluf, a escolha dos homenageados seguiu alguns critérios. “O tema é Gente que fez, gente que faz, então tivemos o cuidado de observar as pessoas que atuaram e continuam atuando a favor de uma cidade melhor. Sugerimos vários nomes e a imprensa e a sociedade civil escolheram aqueles que julgaram merecedores”, explicou.

             Entre os escolhidos está o coordenador de Extensão da Faculdade de Ciência e Tecnologia, FACIT, Lincoln Wagner Queiroz Veloso. Entre os diversos serviços prestados para o município estão a produção e plantio de mudas nativas para o reflorestamento e revitalização do Parque Estadual da Lapa Grande. O coordenador é bastante envolvido em causas ambientais e integra o Projeto Cintra Vivo. Com acadêmicos da FACIT e em parceria com universidades, OVIVE, Ministério Público de Meio Ambiente, maçonaria, Centro de Controle de Zoonoses, prefeitura, igreja católica e Hemominas, escolas estaduais que ficam nas imediações do córrego do Cintra foram adotadas. Nas instituições de ensino foram desenvolvidas várias atividades, como concurso de redação e oficinas. Além disso, foi feito um importante trabalho de limpeza do córrego.

 

            A FACIT promove, continuamente, ações que possibilitam aos acadêmicos o conhecimento e compreensão da realidade social, direitos, deveres e a vivência das diferentes formas de inserção sócio-política e cultural. Por intermédio da informação, conscientização, reflexão, compartilhamento, debates e ações em torno das questões sociais, torna o acadêmico sensível às causas dos direitos humanos, proporcionando uma formação profissional diferenciada.

            Para Lincoln, participar de ações geradoras de cidadania é uma alegria imensa."Fico feliz e, a cada dia, me sinto mais confiante que com nossas atitudes podemos melhorar a qualidade de vida das pessoas. A FACIT, para cumprimento de sua finalidade, viabiliza e facilita o desenvolvimento das atividades, nos dando total apoio para que possamos realizar, a cada dia, mais ações.".

            A homenagem do Rotary vai ser no Automóvel Clube de Montes Claros, no sábado, às dez da noite.

 

Coordenador de Extensão Lincoln Wagner Queiroz Veloso

Unidades FEMC

A FACIT tem como finalidade contribuir para a melhoria e a transformação da sociedade...

Website Facit

O Colégio Delta incorpora a tecnologia da informação na aprendizagem...

Website Colégio Delta

A Escola Técnica com seus cursos técnicos é responsavel pela qualificação e...

Website Escola Técnica

Fundação Educacional Montes Claros

Desenvolvido por Edson & Diego