FEMC - FUNDAÇÃO EDUCACIONAL MONTES CLAROS

Facit realiza a VIII Gincana Solidária

Foi com muita receptividade aos calouros dos cursos de Engenharia que a Facit, através da Coordenação de Extensão e com o apoio dos líderes de turma do 1º ao 5º período, realizou nesta quarta-feira, 29 de março, a VIII GINCANA FACIT SOLIDÁRIA, com atividades voltadas a prática da cidadania através de ações de solidariedade, integrado às ações de promoção de trote educativo entre calouros e veteranos. Foram oito equipes participantes, compostas por acadêmicos dos cursos: Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica e Engenharia Civil.

A VIII GINCANA FACIT SOLIDÁRIA foi composta de duas fases distintas: a primeira fase foi a entrega dos donativos, materiais escolares e jogos educativos a serem doados ao Projeto Juventude Cidadã, atualmente assistidas 120 crianças e adolescentes do bairro Cidade Cristo Rei e adjacências e a segunda integra a participação efetiva em todas as tarefas da gincana às quais foram atribuídas pontuações específicas. Segundo Gisele Figueiredo Braz, Diretora Acadêmica da Facit, no que se refere ao Trote Solidário, os acadêmicos se comprometem a não participarem de atividades que envolvam qualquer tipo de trote violento e vexatório, dentro ou fora das dependências da Faculdade. Esse evento tem por objetivo recepcionar os novos acadêmicos, integrando-os à comunidade acadêmica, em um momento divertido com diversas brincadeiras integrativas; além de possibilitar a realização de ações de cidadania e solidariedade, através de campanhas educativas, como a de doações de sangue; de conscientização ambiental e arrecadação de donativos que são destinados às instituições beneficentes da cidade.

A VIII GINCANA FACIT SOLIDÁRIA proporcionou ao projeto Juventude Cidadã a doação aproximada de 2060 materiais escolares e jogos pedagógicos. A entrega da doação será na próxima segunda-feira, dia 03 de abril às 9 horas da manhã, nas dependências do Projeto Juventude Cidadã. A Equipe campeã da VIII GINCANA FACIT SOLIDÁRIA, foi anunciada pelo Coordenador de Extensão da Facit, Lincoln Wagner Queiroz Veloso, que afirma, a VIII GINCANA FACIT SOLIDÁRIA correspondeu às expectativas dentro da proposta do trote solidário. “Agradeço a toda comunidade acadêmica, professores, alunos, corpo técnico administrativo e diretores pelo imenso apoio”.

Os vencedores com o total de 1799 pontos, foram os acadêmicos do Curso de Engenharia de Produção com apenas 3 pontos de vantagem do segundo colocado. Margem esta que mostra a intensiva participação e integração entre os acadêmicos dos cursos de engenharia da Facit. Edson Júnior Oliveira Zuba, acadêmico do curso de Engenharia de Produção, relata a importância da realização da Gincana Solidária, como uma integração entre os calouros e veteranos. “ A Gincana Solidária proporciona ajuda aos que precisam, além de abrir os caminhos para que todos conheçam a faculdade e possam desenvolver o trabalho em equipe”. Neste ano, além de arrecadação de diversos Kits de materiais escolares, destinados ao projeto Juventude Cidadã, os acadêmicos se divertiram com jogos, games eletrônicos. Também é objetivo, buscar uma maior interação entre a FACIT e a comunidade, além de apresentar parte das atividades educativas e sociais realizadas pela instituição.

 

 

VIII Gincana Facit Solidária

Unidades FEMC

A FACIT tem como finalidade contribuir para a melhoria e a transformação da sociedade...

Website Facit

O Colégio Delta incorpora a tecnologia da informação na aprendizagem...

Website Colégio Delta

A Escola Técnica com seus cursos técnicos é responsavel pela qualificação e...

Website Escola Técnica

Fundação Educacional Montes Claros

Desenvolvido por Edson & Diego