Representação Estudantil

A representação estudantil na FACIT tem por objetivo promover a atuação conjunta de professores, alunos e demais funcionários técnico-administrativos, visando sempre o aprimoramento cultural, científico e institucional, bem como trabalhar pelos interesses dos estudantes.

O Diretório Acadêmico – DA – é a entidade de representação estudantil, no âmbito da FACIT.

O corpo discente tem representação, com direito a voz e voto nos colegiados da FACIT, sendo constituída e indicada segundo a forma estabelecida em Regimento.

A representação discente nos órgãos colegiados da FACIT é escolhida e indicada pelo Diretório Acadêmico.

Não é permitido ao mesmo aluno, simultaneamente, ser representante em mais de um colegiado da FACIT.

Só pode exercer mandato de representação estudantil o aluno regularmente matriculado.

A composição, as atribuições, a organização e o funcionamento do Diretório Acadêmico são fixados em um Regimento elaborado e aprovado pela própria entidade, na forma da legislação vigente.