Iniciação Científica

As atividades de pesquisa foram iniciadas pelo programa de iniciação científica PIC/FACIT. O PIC é um programa centrado na iniciação científica de novos talentos, em todas as áreas do conhecimento ligadas aos cursos da FACIT. Voltado para o aluno de graduação e servindo de incentivo à formação de novos pesquisadores, o PIC privilegia a participação ativa dos alunos em projetos de pesquisa com qualidade acadêmica, mérito científico e orientação adequada, individual e continuada. Os projetos culminam com um trabalho final avaliado e valorizado como atividade complementar aos seus estudos.

Contando com docentes interessados em desenvolver atividades de pesquisa científica, a FACIT tem obtido, junto à agência de financiamento FAPEMIG, a concessão de Bolsas para os acadêmicos dos cursos. Os alunos envolvidos nessas atividades auxiliam o pesquisador no desenvolvimento de um projeto de pesquisa, recebendo orientações e tarefas específicas para desenvolver o trabalho.