Monitoria

Monitoria (Estágio Não Obrigatório) – A monitoria de graduação na FACIT tem por objetivo intensificar e assegurar a cooperação entre o corpo docente e discente, nas atividades básicas da FACIT, relativas ao ensino, à pesquisa e à extensão.

As monitorias estão classificadas em duas categorias: monitoria remunerada por bolsa; monitoria voluntária (sem remuneração).

Os monitores deverão desempenhar atividades coordenadas pelo Coordenador de Curso, orientadas pelo(s) professor(es) responsável(eis) pelos Projetos de Monitoria, sob a supervisão geral do Coordenador Administrativo da FACIT.

No caso da monitoria voluntária serão contemplados os Cursos que ultrapassarem o limite de monitoria remunerada por bolsas destinadas aos mesmos.

As atividades do monitor obedecerão, em cada período acadêmico, a um plano de trabalho elaborado pelo professor da disciplina, não podendo o horário da atividade do monitor, em hipótese alguma, prejudicar o horário das atividades a que estiver obrigado como discente, em função das disciplinas em que estiver matriculado. Os monitores exercerão suas atividades, sem qualquer vínculo empregatício com a FACIT, sujeitos ao regime de até 30 (trinta) horas semanais de monitoria remunerada ou voluntária. A monitoria será exercida por um ano, ao final do qual o aluno apresenta relatório, obtendo certificado. O aluno terá acesso à monitoria através de processo seletivo, cujos critérios serão estabelecidos pelo Colegiado. O valor da bolsa será divulgado semestralmente pela instituição.

Faculdade de Ciência e Tecnologia

Desenvolvido por Edson Dota