Estrutura Física

A Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros - FACIT foi criada com o objetivo de ser uma instituição especializada, exclusivamente, em tecnologia e engenharia. Motivo pelo qual se tornou referência no ensino nessa área na região do Norte de Minas. Para a abertura dos seus primeiros cursos, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Computação, em 2002, a FACIT recebeu um investimento de mais de 3 milhões para a melhoria de sua infraestrutura. Os laboratórios, desde então, passam por constante ampliação, renovação de equipamentos e recebem investimentos anuais; todos eles possuem tecnologia de ponta e de última geração.

As unidades funcionam em imóveis próprios, em dois campi. O primeiro campus está situado na Praça da Tecnologia, 77, no bairro São João, em terreno de 12.407,98 m² e, aproximadamente, 8.000 m² de área construída. São 31 salas de aula climatizadas e equipadas com recurso multimídia,  além de auditório com capacidade para 600,  biblioteca, ginásio, quadra poliesportiva e laboratórios. O segundo campus está localizado na Avenida Deputado Esteves Rodrigues, 1637, Centro, num terreno de 3.387,96 m² e área construída de 2.440,24 m², com 18 salas de aula climatizadas e equipadas com recurso multimídia, biblioteca e laboratórios.

Ao todo, são mais de 30 laboratórios com modernos equipamentos e ferramentas de alta precisão. São laboratórios de robótica; microbiologia e tecnologia enzimática; físico-química e química analítica; computação; produção e telecomunicações; eletricidade; telecomunicações I e II; eletrônica geral; eletrônica digital; manutenção; eletropneumática e eletro hidráulica; instrumentação e controle de processos; automação; hardware; metrologia e cad; informática I, II, III, IV e V com computadores ligados à internet banda larga; física; química geral I e II; integrador de Engenharia Química e integrador de Engenharia de Controle e Automação.

 

 

Faculdade de Ciência e Tecnologia

Desenvolvido por Edson Dota