Institucional

Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros - FACIT
Um Complexo de Tecnologia e Inovação

Autorizada em fevereiro de 2002, ministra hoje os cursos de Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Química, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e Engenharia Civil. Essa unidade de ensino superior da Fundação Educacional Montes Claros – FEMC – surgiu devido a carência de cursos superiores na área de engenharia, em todo o Norte de Minas, Vale do Jequitinhonha e Sul da Bahia.

A FACIT atende às aspirações e aos interesses da comunidade norte-mineira, ao promover o ensino e a pesquisa com eficácia e qualidade. O seu projeto educacional está integrado ao processo de desenvolvimento do Norte de Minas.

A Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros proporciona aos seus alunos formação de qualidade, preparando-os para responder às exigências da tecnologia e da sociedade e inserir-se, de forma ética, crítica e criativa, no seu meio e no seu tempo, conscientes dos seus papéis sociais e da sua contribuição no avanço científico e tecnológico do país.

Comprometida com a filosofia da Fundação Educacional Montes Claros, a FACIT possibilita o desenvolvimento das competências, habilidades e atitudes do homem do século XXI; um cidadão preparado para participar de modo crítico e propositivo da vida na sociedade e para vencer um dos grandes desafios da região: sua viabilização econômica e tecnológica e consequente melhoria da qualidade de vida de seu povo.

 

Faculdade de Ciência e Tecnologia

Desenvolvido por Edson Dota