Facit proporciona treinamentos especializados para professores e monitores

Professores e monitores do curso de Engenharia Mecânica da Facit passaram por treinamento para operação dos novos equipamentos de soldagem industrial. 
A primeira etapa foi realizada no dia 12 de abril, o professor Rennan Aquino Neri e o monitor Victor Ramos Fonseca receberam treinamento na empresa Trimetal Montagens e Soldas Especiais em Montes Claros. De acordo com Rennan Aquino, "para os participantes essa série de medidas tem proporcionado aos professores e monitores experiência e atualização necessária para transmitir aos acadêmicos técnicas e boas práticas em processos de fabricação, alinhando o nível de ensino da instituição ao que há de mais atual em tecnologia no mercado e na indústria".
Na oportunidade os participantes estudaram temas relacionados a tecnologias dos processos de soldagem TIG/MIG/MAG, com foco em funcionamento, operação, conservação e segurança no trabalho. Os trabalhos foram coordenados pelo Sr. Everaldo Soares Guimarães, empresário do setor, consultor e especialista em processos de soldagens especiais.
Este trabalho faz parte de uma série de treinamentos especializados direcionados aos professores e monitores da Facit responsáveis pelo novo laboratório de Processos de Fabricação adquirido recentemente pela instituição. 

Treinamento e Capacitação

Faculdade de Ciência e Tecnologia

Desenvolvido por Edson Dota