Engenharia Química

A essência da Engenharia Química está baseada em modificar matérias-primas por meio de processamento, obtendo produtos que atendam a um determinado fim. O Curso de Engenharia Química da FACIT figura-se na inovação, oferecendo aos acadêmicos conhecimentos científicos, tecnológicos e instrumentais necessários à formação profissional.

Os acadêmicos participam de atividades de laboratório que permitem a simulação de operações, estimulando a prática da Engenharia. Ao longo do processo de formação, são oferecidas visitas técnicas aos acadêmicos, as quais agregam valores pessoais e profissionais, motivando-os para o exercício futuro da profissão. As disciplinas de áreas específicas são ligadas à Termodinâmica, Fenômenos de Transporte, Cálculo de Reatores, Modelagem, Simulação e Controle de Processos.

O Engenheiro Químico formado pela FACIT é um profissional com competências técnicas e gerenciais, capacitado para atuar nas diversas etapas do desenvolvimento de processos, nos diferentes setores industriais, em atividades de consultoria e assessoramento e na pesquisa de novos produtos de interesse em instituições de pesquisa, considerando os aspectos culturais, sociais, políticos, econômicos e ambientais, com visão ética e humanística, em atendimento às demandas da sociedade.

Atos Legais de Autorização e Reconhecimento

Reconhecido pela Portaria SESu No- 356 de 16 de maio de 2008.

 

Periódicos Online

 

 

Manual Acadêmico Eng. Química

Faculdade de Ciência e Tecnologia

Desenvolvido por Edson Dota