Engenharia de Produção

A rede de relações entre tecnologia, indivíduos e sociedade nas empresas – esse é o foco principal da FACIT para a formação do seu Engenheiro de Produção. Entre as múltiplas competências do Engenheiro de Produção a ser formado destaca-se a de caráter gerencial e tecnológico que lhe permite a atuação não somente no setor industrial, mas também no mercado financeiro, comércio, serviços e consultoria.

A maioria das empresas industriais e de serviços busca no Engenheiro de Produção um profissional que atue com competência e desenvoltura em praticamente todas as áreas ligadas ao projeto, implantação, controle, melhoria e manutenção dos sistemas produtivos.

O Engenheiro de Produção formado pela FACIT possui esse perfil, pois os conteúdos foram organizados em estruturas flexíveis, permitindo que o profissional tenha opções de áreas de conhecimento e atuação. As disciplinas de áreas específicas são ligadas a Gestão da Produção; Engenharia da Qualidade; Projetos; Economia e Finanças; Ergonomia, Saúde e Segurança do Trabalho; Estratégias e Organizações; Engenharia do Produto; e Gestão Tecnológica.

O Engenheiro de Produção formado pela FACIT está melhor preparado para o mercado de trabalho por participar, desde os primeiros períodos de curso, de atividades como projetos de extensão (Incubadora de Empresas, Empresa Júnior, Laboratório Integrado de Engenharia e Design de Produto – UFMG/FACIT –, e Projeto Social Juventude Cidadã) e projetos de iniciação científica, monitoria estágios e projeto de graduação – TCC.

O curso é noturno e oferece 50 vagas no vestibular, em uma entrada anual.

Atos Legais de Autorização e Reconhecimento

Autorizado pela Portaria SESu No- 47, DE 19 DE JANEIRO DE 2007.

 

Periódicos Online

 

Manual Acadêmico Eng. de Produção

Faculdade de Ciência e Tecnologia

Desenvolvido por Edson Dota