Engenharia de Computação

Atualmente, a computação está presente em todos os setores da sociedade, desde um simples computador embutido em um forno de microondas doméstico até um complexo computador de bordo de uma nave espacial.

A computação é utilizada para auxiliar as pessoas em inúmeras tarefas que são cansativas ou exigem muito tempo para sua execução, ou ainda que são impossíveis de serem executadas manualmente.

Não seria exagero afirmar que a computação hoje é para o homem uma ferramenta indispensável e fundamental na vida moderna. Projetar esses computadores (hardware) e os programas (software) necessários para sua utilização é a tarefa realizada pelo Engenheiro de Computação.

No Curso de Engenharia de Computação da FACIT, os alunos são preparados para promover o desenvolvimento tecnológico da computação, buscando soluções inovadoras para atender às necessidades da sociedade.

Para tanto, os alunos são situados no “estado da arte” das tecnologias presentes na computação, através de aulas com conteúdo atualizado e uma completa infra-estrutura de laboratórios com equipamentos modernos. Dessa forma, os formandos do Curso de Engenharia de Computação estarão aptos a atuar em um mercado de trabalho que já é grande e se torna maior a cada dia.

Atos Legais de Autorização e Reconhecimento

Reconhecido pela PORTARIA No- 1.712, DE 2 DE DEZEMBRO DE 2009.

 

Periódicos Online

 

Manual Acadêmico Eng. de Computação

Faculdade de Ciência e Tecnologia

Desenvolvido por Edson Dota