Histórico

Criada em 1976, pela Associação Comercial e Industrial de Montes Claros, com a finalidade de qualificar recursos humanos, operacionais e técnicos, necessários à implantação do Parque Industrial Norte Mineiro, a Fundação Educacional Montes Claros - FEMC, entidade de direito privado, sem fins lucrativos, instalou naquele ano a Escola Técnica, com os cursos de Comercialização e Mercadologia, Eletrônica, Eletrotécnica e Mecânica.

Dirigida por empresários, representantes das empresas mantenedoras, a instituição cresceu ao longo dos anos de acordo com seu lema: "Qualificar o homem ao Norte das Gerais".

No ano de 2001, foram investidos mais de R$ 3.500.000,00 em convênio com MEC/PROEP, na reestruturação e expansão da estrutura física e laboratorial da Escola Técnica.

São quatro laboratórios de Química, quatro de Informática, dois laboratórios de Eletrônica, dois de Telecomunicações, e ainda, laboratórios de Eletricidade, Manutenção, Automação, Instrumentação e Controle, Robótica, Metrologia e CAD.

A Escola Técnica possui 1054 (mil e cinquenta e quatro) alunos matriculados nos cursos de Informática, Segurança do Trabalho, Eletrônica, Química e Automação Industrial. Desse total, 300 (trezentos) alunos estão também matriculados no Colégio Delta - Unidade de Ensino Fundamental e Médio da FEMC - na modalidade "Concomitância Interna".

A Escola Técnica já realizou também, cursos técnicos de Informática e de Mecânica, nas cidades de Pirapora, Bocaiúva, Mato Verde, Janaúba, São Francisco e Capitão Enéas, no regime semipresencial, em convênio com Prefeituras Municipais, com o objetivo de qualificar o jovem em seu local de origem.

A atuação da Escola Técnica é regional e já beneficiou, com cursos de qualificação, 47 (quarenta e sete) municípios da região norte mineira. Seu serviço de integração escola empresa encaminhou mais de 6 mil alunos ao trabalho e já qualificou, em cursos de curta duração, mais de 12 mil alunos. Durante todos esses anos de atividade a Escola Técnica preparou para o mercado de trabalho e para a vida, mais de 50 mil alunos.

Escola Técnica

Desenvolvido por Edson & Diego