Doação de sangue é tema da SIPAT

A quarta palestra da SIPAT foi conduzida pelo Hemocentro Regional de Montes Claros com o tema a Importância da doação de sangue. Welton Vinícius,  funcionário do setor de captação de doadores, começou a palestra apresentando o Hemocentro e suas atribuições e alertou a todos sobre a dificuldade encontrada para manter os níveis do banco de sangue aceitáveis.

Segundo Welton, o Hemocentro Regional de Montes Claros atende toda a região do Norte de Minas e por isso preciso, em média, atingir um número de 100 doadores por dia, mas em épocas de frio, férias e feriado, esse número cai consideravelmente. “ As pessoas precisam se conscientizar que outras precisam do sangue o tempo todo e que doar é um direito e um dever do cidadão”, afirma o representante do Hemocentro. Durante a palestra Welton tirou dúvidas e explicou sobre os requisitos para doação.

O coordenador de extensão da Facit, o professor Lincoln Wagner de Queiroz Veloso, explicou aos presentes que está desenvolvendo uma parceria com o Hemocentro com o objetivo de captar doadores na Instituição e assim ajudar no crescimento e manutenção do estoque de sangue.

Para encerrar, os membros da CIPA realizaram mais sorteios.

 

Sipat 4

Escola Técnica

Desenvolvido por Edson & Diego