Laboratórios: Informática, Ciências e Física.

Títulos da biblioteca: 3.149 obras

Outros diferenciais:

• Planejamento anual baseado no Programa do PAES/Unimontes.
  • Aulas com conteúdo pedagógico de alto nível em igualdade de condições com os demais candidatos.
  • Atividades que incentivam o raciocínio e trazem questões contextualizadas que medem o conhecimento dos alunos por meio de enfoque interdisciplinar e que exigem do estudante a aplicação prática do conhecimento, e não a mera memorização de informações.
  • Realização de exercícios de verificação estruturados no modelo de prova do PAES.
  • Simulado trimestral no formato Enem e Unimontes – a partir do 6º ano e, a partir do 2º ano do Ensino Médio, em dois dias e em dois cadernos contendo 90 questões cada – como a prova aplicada pelo Enem.
  • A partir do 6º ano, a produção de textos (redação) – e sua correção – visa às cinco competências exigidas pelo Enem.
  • Monitoria para todos os alunos na área de exatas.
  • Revisão anual do conteúdo a partir de outubro para o Ensino Médio.
  • Realização de atividades extraclasse que visam aos conhecimentos exigidos pelo ENEM – como Maratona de Leitura, Cine Cult, Conect-Art, Viagens Culturais.
  • Encontro com os professores, numa formação continuada, para elaboração de questões das provas no modelo ENEM.

Projetos e Atividades

Robótica

O Colégio Delta proporciona a disciplina de Robótica ao educando do 6º ano, visando desenvolver o gosto pela tecnologia, tão necessária para que o Brasil alcance melhores resultados econômico-produtivos; a criatividade e a capacidade na resolução de problemas, promovendo a construção de conhecimentos que contribuam para a formação de novas competências e habilidades cognitivas.

Informática

A disciplina é ministrada para educandos do 7º ano, abordando os principais recursos da informática, com atenção aos recursos de Internet, desenvolvendo as competências e habilidades, tornando o aprendizado lúdico. Ressalta-se a orientação dada para o uso ético da comunicação midiática da web como, por exemplo, as redes sociais.

Iniciação Científica

A Iniciação Científica é ministrada para educandos do 6º ao 8º anos, incentivando à pesquisa científica – desenvolvendo o espírito pesquisador de nossos educandos – buscando, assim, o estabelecimento de relações entre os diferentes conteúdos, associando a teoria com a prática e vivenciando cada etapa da investigação científica, considerando os conceitos estruturadores do ensino de ciências (diversidade, espaço e tempo, transformação, dentre outros) como os articuladores dos conhecimentos que compõem as ciências naturais.

Projeto Conect-Art

O projeto tem como objetivo despertar no aluno o prazer em ler, pesquisar e realizar produções artísticas e científicas, individuais e/ou coletivas. Objetiva-se, também, proporcionar ao aluno conhecer, analisar, refletir e compreender critérios culturalmente construídos e embasados em conhecimentos afins, de caráter filosófico, histórico, sociológico, antropológico, semiótico, científico e tecnológico, entre outros.

Viagens e passeios culturais

A moderna metodologia de ensino da aprendizagem baseia-se, principalmente, na contextualização do conteúdo para a construção do conhecimento. Com as viagens e os passeios culturais, tem-se a oportunidade de vivenciar situações que possibilitam desenvolver o senso de observação, associação e, consequentemente, melhor compreensão dos conteúdos estudados, como também desenvolver valores, tais como: cidadania, ética, responsabilidade, solidariedade, companheirismo, respeito ao patrimônio social, cultural e ambiental.

Concurso de Poemas

O evento é realizado pelo Colégio Delta com os educandos dos Ensinos Fundamental e Médio, propondo incentivar e valorizar a arte literária, fazendo uma reflexão filosófica sobre as temáticas abordadas e usando uma linguagem de função predominantemente poética e emotiva.

Jogos Internos

Os Jogos Internos se propõem a desenvolver atividades e competições de acordo com a faixa etária dos educandos, trabalhando valores como socialização, responsabilidade, cooperação, respeito, liderança, personalidade, persistência, conscientizando os educandos de que a vida saudável pode ser alcançada por meio da prática esportiva. Os Jogos Internos do Colégio Delta fazem do esporte um importante elemento humanizador, preparando jovens e crianças para a vida em sociedade.

Colégio Delta

Desenvolvido por Edson & Diego