Histórico

O Colégio Delta iniciou suas atividades em 1998, com a finalidade de oferecer aos alunos uma educação de qualidade para que desenvolvam competências que possibilitem seu progresso como cidadãos críticos, criativos, responsáveis e conscientes de seu papel na sociedade, comprometidos com a preservação dos recursos disponíveis e suas potencialidades, capazes de participar, refletir, tomar decisões, modificar, propor e produzir com autonomia, contribuindo assim para o seu crescimento pessoal e da sociedade.

A educação no Colégio Delta está a serviço do crescimento pessoal, interpessoal e intergrupal, tanto no aspecto intelectual, quanto no emocional, portanto, centrada no homem para que ele possa desenvolver-se como ser individual e social.

O Colégio se destaca por oferecer uma formação integral do educando, preparando-o para os vestibulares da Unimontes e Federais, por meio do PAES e ENEM, além da educação profissional concomitante a partir do 2º ano do Ensino Médio.

Formação Geral de Qualidade e Preparação para o Ensino Superior.

Os ensinos fundamental e médio ministrados pelo Colégio Delta, visam o desenvolvimento das competências, habilidades e capacidades do homem-cidadão, do século XXI.
Com isso, o aluno que cursa o ensino médio nessa escola está adquirindo altas competências em leitura e escrita, em cálculo matemático e em solução de problemas de toda ordem; competências para descrever com precisão fenômenos e situações; capacidade para analisar o ambiente social e criar governabilidade; capacidade para recepção crítica dos meios de comunicação de massa, capacidade de localizar, acionar, selecionar e usar a informação acumulada durante todo o processo educacional de que ele foi agente; capacidade de planejar sua própria vida. Assim, o aluno egresso do ensino médio do Colégio Delta está apto para ingressar no curso superior.

Como isso se efetiva?

Primeiramente contando com a mesma equipe que sempre fez a qualidade da Escola Técnica, composta de profissionais altamente qualificados e comprometidos com a filosofia dessa instituição. Educadores que se preocupam em preparar os jovens para serem bem sucedidos no mundo de amanhã, proporcionando a eles não somente competência técnica, mas ética e aptidões interpessoais também.

Que qualificações e aptidões acadêmicas são asseguradas aos alunos do ensino médio do Colégio Delta, através dessa equipe de educadores?

  • Capacidade de elaborar com eficácia a comunicação escrita. Escrever ajuda os indivíduos a desenvolver iniciativas, enquanto organizam ideias, pensamentos e traçam paralelos.
  • Leitura abrangente e habilidade de compreensão.
  • Capacidade de elaborar com eficácia e adequação a sua comunicação oral, uma vez que essa habilidade é fator de dominação e garantia de empregabilidade na sociedade atual.
  • Capacidade de uso da matemática, da lógica e habilidades de raciocínio.
    Fundamentação de conhecimento científico, incluindo ciência aplicada. A educação científica é essencial para o conhecimento dos princípios científicos da ciência aplicada até a compreensão de que, ao longo do tempo, a evidência pode sugerir novas teorias.
  • Conhecimento e compreensão da História Mundial: as questões políticas, tecnológicas, sociológicas, econômicas e ambientais que afetam a todos nós.
  • Conhecimento da Geografia Mundial, uma vez que aprendendo geografia, os estudantes entenderão melhor as conexões e relacionamentos entre os povos do mundo.
  • Conhecimento de Línguas Estrangeiras, para que os alunos possam desfrutar da história e cultura de outras nações, tornando-se um cidadão globalizado. Sabemos que hoje o multilinguismo contribui para a competitividade econômica e a paz mundial.
  • Habilidades interpessoais críticas, uma vez que trabalhar e comunicar efetivamente em colaboração com diferentes pessoas é parte essencial da formação do homem-cidadão do século XXI.

O Colégio Delta também incorpora a tecnologia da informação na aprendizagem. Além de procurar as informações nos meios tradicionais como enciclopédias e acervo da biblioteca, os estudantes se relacionam com informações interativas disponíveis em CD-ROM, Salas de Multimídia e acesso à Internet.

Com a finalidade de desenvolver a educação inclusiva – educação de qualidade para todos considerando as características pessoais – continuam sendo desenvolvidos projetos práticos em que os alunos participam ativamente: viagens técnico-culturais, trabalhos de pesquisa bibliográfica e experimentação, projetos integradores que estimulam a construção do espírito crítico, da aprendizagem cooperativa, da autonomia e da liberdade de expressão.

Os alunos do Colégio Delta são levados ao desenvolvimento da autodisciplina e da autoestima. São os jovens autodisciplinados que assegurarão que seus países serão economicamente competitivos e também livres e democráticos. Sem autodisciplina talentos são desperdiçados. A disciplina nessa escola é vista como uma forma positiva de comportamento. Uma visão de que o trabalho é bom e que esforço individual assim como os esforços de grupo são úteis e mesmo estimulantes, e levam a um maior crescimento de produtividade na sociedade e enorme crescimento da satisfação pessoal.

O Colégio Delta assume a responsabilidade de continuar desenvolvendo uma educação de excelência, como na Escola Técnica, onde o aluno sempre aprendeu sorrindo e estabeleceu metas para um aprendizado permanente.

O Colégio Delta ajuda os jovens a encontrarem objetivos em suas vidas e cultiva neles o desejo de continuarem aprendendo ao longo de suas existências. Ex-alunos da Escola Técnica, hoje profissionais de competência reconhecida na nossa sociedade, dão seu depoimento sobre seu tempo de estudantes nessa escola.

Colégio Delta

Desenvolvido por Edson & Diego