Médio

Diferenciais do projeto do Ensino Médio

SALAS AMBIENTE

"Pensar a organização da sala de aula é pensar a relação de professores e alunos com o conhecimento. A sala assumirá feições diferentes, conforme esta relação for concebida: vai variar o uso do espaço e do tempo, a organização das atividades e do material e mesmo o tipo de relações interpessoais." (Raízes e Asas, 7).

Com a adoção das salas-ambiente, separadas por disciplina, onde quem troca de sala a cada sinal são os alunos, as classes ficam sob responsabilidade dos professores, o que proporciona a aproximação entre os professores e os alunos, além de diminuir sensivelmente a depredação. As salas são decoradas e fogem da organização tradicional das carteiras, sendo ordenadas em blocos. O trabalho em grupo é incentivado, desenvolvendo a sociabilidade.

O ambiente escolar se torna mais agradável e produtivo, o que enriquece o cotidiano dos estudantes. Na prática, a mudança resulta em aulas mais interessantes, com experiências em laboratório, interpretação de mapas e utilização de recursos audiovisuais.

INFORMÁTICA

Primeiramente contando com a mesma equipe que sempre fez a qualidade da Escola Técnica, composta de profissionais altamente qualificados e comprometidos com a filosofia dessa instituição. Educadores que se preocupam em preparar os jovens para serem bem sucedidos no mundo de amanhã, proporcionando a eles não somente competência técnica, mas ética e aptidões interpessoais também.

Que qualificações e aptidões acadêmicas são asseguradas aos alunos do ensino médio do Colégio Delta, através dessa equipe de educadores?

USO DE LABORATÓRIOS PARA AULAS PRÁTICAS

Os fenômenos físicos, químicos e biológicos são estudados com equipamentos de ponta. Os laboratórios da Escola Técnica também são utilizados pelo Colégio Delta. A experimentação além de tornar as aulas mais atraentes, proporciona ao aluno uma aprendizagem permanente.

DESTAQUE PARA O TRABALHO EM GRUPO

O desenvolvimento do espírito de colaboração, do desenvolvimento da inteligência interpessoal, da capacidade de comunicação e interação entre os alunos de uma sala, é consequência da dinâmica de trabalhos de pesquisa em grupos. O Colégio Delta favorece a competência de saber trabalhar em equipe, por acreditar que a mesma faz parte do perfil do profissional do século XXI.

Colégio Delta

Desenvolvido por Edson & Diego